quarta-feira, 29 de setembro de 2010

à espera do cavaco.

eu só tenho uma folga por semana. normalmente, na minha folga tento fazer apenas aquilo que me apetece. a maior parte das vezes não consigo. tenho de limpar a casa, visitar a mãe, visitar o pai, encher a despensa e o resto do tempo tento desfrutar do meu sofá porque me custou um ordenado e acho que tenho de o fazer render. ainda assim ter uma folga é genial. é um dia sem talheres, sem pedidos, sem uniforme. mas, mesmo na minha folga pergunto-me sempre o que se passará por lá. quando estou a almoçar com a minha mãe, pergunto-me se estará cheio, quando estou a passar a ferro à hora do jantar, pergunto-me se estará cheio. quando encosto a cabeça na almofada para dormir, pergunto-me se ainda estará por lá um cliente daqueles que não nos deixa ir embora. a maior parte das vezes passa-se por lá o mesmo que se passa em todos os outros dias: absolutamente nada de novo. o dia de ontem foi igual ao de antes de ontem e será igual ao de amanhã. mais cliente chato, menos cliente chato, é assim que a coisa funciona. mas, como nunca se sabe, pergunto sempre que chego da minha folga como é que foi ontem? já sabendo que a resposta é o mesmo nada de especial de sempre.
mas afinal, eu não devo ser uma pessoa lá com muita sorte. é que, há uns dias atrás, quando perguntei como é que foi ontem? ninguém me disse nada de especial. disseram-me antes foi bué da fixe, o socratés veio cá jantar! ora, para mim, que até sou uma pessoa que tem um certo orgulho nisto de servir à mesa, isto não me parece nada justo. então eu passo lá tantas horas e o senhor vai lá quando eu não estou? quer dizer que enquanto eu estava a limpar a minha casa-de-banho eu perdi uma hipótese num milhão e agora já não vou poder dizer aos meus netos sabem que a avozinha antes de ganhar o euromilhões era empregada de mesa e serviu o primeiro-ministro? bolas. e havia seguranças. e paparazzis. e quando vi o que ele gastou nem perguntei quanto deixou de gorjeta. a dor já era muita. e eu nem gosto assim muito do senhor.
enfim, não foi porreiro, pá. mas para que isto não volte a acontecer gostava só de deixar então aqui uma mensagem: senhor presidente cavaco, poderia fazer o favor de apontar aí na sua agenda presidencial que a minha folga é à quinta-feira? quin-ta. obrigadinho.

22 comentários:

MRPereira disse...

Ou seja, será o dia que o senhor lá vai... ;)

Ainda espero o teu mail...

Kiss kiss

Artes da Velha disse...

Cada um com a sua sorte!! :)MAs há quem diga que há males que vêem por bem!! Parabéns pelo blog
Teresa

ILCO disse...

achas realmente que o Sócras deixou gorjeta?

Artes da Velha disse...

Queria dizer vêm em vez de vêem ... porque no contexto actual ninguém vê nada ... :) :)

Anónimo disse...

não me parece que servir este 1º ministro seja honra ou orgulho para alguém... já entornar um prato de sopa a escaldar ou um chá preto a borbulhar de quente pela sua tromba abaixo seria sem dúvida uma experiência memorável.


Becas

Juana disse...

que azar o teu. ou sorte. ainda te dava para lhe deitares na sopa daquelas mistelas que fazem andar a correr para casa de banho a toda a hora com as calças na mão! ai que fantasia mais louca e boa.

Pedro Aniceto disse...

Deixou! (Mas acho que quem a aceitou vai ter uma inspecção ao IRS...)

Rita disse...

Eu nesta altura nem quero ver o Sócrates pintado de ouro.. Ou então talvez sim.. Eheh
*

Anónimo disse...

Uma espera, sempre será uma espera,impaciência de quem aguarda,ansiedade de quem não chega...
O desejo de estar logo a servir o Cavaco,torna a espera desesperada.

Por que não chega? O que o retarda? Será um outro restaurante?
Se não é... por que não vem? Se o tempo passa...se o tempo voa...
ele não vem, não consome, não gasta.
A agonia cresce...
Vejo um vulto distante...O coração acelera...Vem chegando, está finda a espera.

diogo disse...

uma oportunidade perdida de servir uma bela merda lol

CR 35 disse...

Grande Azar !não sei se vale a pena pedir a marcação na agenda porque a quinta -feira é dia de debate na Assembleia,e eles vão todos almoçar à cantina,O presidente à hora do jantar já deve ter as pantufas calçadas à espera que a Maria lhe leve o chá e as torradas enquanto ele assiste ao debate através da AR Tv.Talvez se mandares uma especialidade do restaurante para acompanhar o cházinho ele vá lá dar uma almoçarada aos seus Ministros.

JMG disse...

Se ele aparecer, não diga que há bolo para sobremesa. Que ele fala com a boca cheia.

Marta disse...

Pode ser que o socrates volte, e tenhas a oportunidade de por veneno na comida do senhor para ele aprender que connosco nao se brinca!
Beijinhos :P

Igor disse...

Quando li este post ha dias atrás adivinhei imediatamente que tipo de comentários iam aqui aparecer... pimba, em cheio.

Não vou tornar isto um debate politico claro, não é o contexto certo.

Mas, já agora e porque não, gostava só de dizer que acho que o Sócrates é um dos melhores Primeiros Ministro que já tivemos, por várias razões: a reestruturação das escolas, as energias renovaveis, a ASAE, o PIB menor da nossa História (depois veio a crise Mundial) e por mante-lo em níveis baixos em comparação com o panorama internacional, bem como a taxa de desemprego, as avaliações dos funcionários publicos, o investimento na ciência... etc etc... bem... vou ser crucificado aqui, é normal, mas se quiserem deixar sair a 200 o que vos entrou agora nos ouvidos a 100, ao menos, por favor, de portugues para portugues, façam-me um favor a mim, a voces mesmos e ao país, deixem de ver maus telejornais e de acreditar em oposições preocupadas com sondagens, deixem de acreditar até no Sócrates, vejam os números reais do país, da UE e do mundo. E acima de tudo antes de voltarem a criticar, peçam facturas, reciclem, denunciem quem não cobra o IVA e não desconta, deixem de esconder as opiniões por detrás de anónimos, sejam pessoas assertivas.

Pronto... fica aqui um conselho!

E mais uma vez claro, o blog é muito divertido :)

Catarina G. disse...

Uma vez num restaurante o sócrates pediu-me autorização para se sentar numa cadeira. Juro que é verdade. E eu: "Claro, você é que é o primeiro ministro..."
Eu vou poder contar esta LOUCA AVENTURA aos meus netos LOL

Vicente Mais ou Menos de Souza disse...

Não sou radical e só quem o é pode afirmar que o Primeiro-Ministro e o seu Governo nada fez.

Mas este blogue não versa política, mas divertimento e uma autora excepcional cheia de graça e muita categoria.

Ora categoria e graça é o mínimo que posso dizer que o Engº Sócrates NÂO TEM...

provocação disse...

Não sei quem é o Igor, mas parabéns. Nem sempre se encontra pessoas a serem capazes de ver além do óbvio...

VMM de Souza disse...

Com uma tal falta de gente coexistível, como há hoje, que pode um homem de sensibilidade fazer senão inventar os seus amigos, ou quando menos, os seus companheiros de espírito.

Fernando Pessoa

Rafael Santos disse...

E passados todos estes dias, será que sua Excelência o Senhor Presidente da República já deu cavaco ao convite?

teresa disse...

O que ninguém disse ( e eu sei que é verdade)é que estamos com muitas saudades de ler um novo post. Para quando???

Mel Rose disse...

Adorei o teu Blog. Identifico-me bastante com o que tu escreves pq á 4anos que tambem sirvo à mesa. E é verdade, nos dias de folga interrogamo-nos sobre o que está a acontecer no restaurante! beijo*

Anónimo disse...

Pois... O Igor, não vive em Portugal, pois não?
É que tem umas teorias giras...

Ana