domingo, 5 de dezembro de 2010

o serviço está lento, mas a culpa é do chefe.

eu pensava que ser empregada de mesa era um trabalho muito difícil: levantar pratos, polir talheres, convencer clientes, aturar alguns, limpar sanitas, esfregar o chão, fazer caipirinhas, lidar com chefes tiranos, colegas imprevisíveis. não havia nada na minha cabecinha que pudesse dificultar isto. mas quando comecei a ter vontade de ir fazer chichi de 5 em 5 minutos, quando comecei a enjoar o cheiro da carbonara e do café e do molho de tomate, quando comecei quase a adormecer em pé se o cliente levasse mais do que 3 minutos para escolher, quando os meus pés começaram a inchar e a minha barriga deixou de passar nos intervalos das mesas eu percebi que, afinal, ainda podia piorar. mas no bom sentido. e, apesar de a ideia de conseguir passar a levar 3 pratos nas mãos e um apoiado na minha barriga gigante me parecesse muito divertida, não tive hipótese senão reduzir o meu horário e ficar mais tempo a ver porcarias na televisão. e é só por isso, caros clientes, que eu não estou lá sempre que me visitam e não tenho escrito tanto. inventar estórias está fora de questão, até porque nunca haverá necessidade disso: há por aí muita matéria-prima. mas os vossos e-mails e pedidos de mais e mais textos merecem resposta. e esta é a dita. mas é temporária, coisa para mais uns mesinhos. até lá vou voltar a publicar o que apaguei e vou escrever coisas novas. sempre que conseguir. e feliz da vida. eu e o meu querido chefe que me atrasou o serviço.
e então, estou perdoada pela demora?

20 comentários:

papoila disse...

Parabéns! Está-se mesmo a ver que a seguir virão histórias do filhote :)))Felicidades.

Sara non c'e disse...

Ah! Muitos parabéns!! Com uma mãe com tamanha noção da realidade, acho que vai sair daí um ser humano formidável :)
Muitas felicidades!

miss_juju disse...

Parabéns =D

diogo disse...

é por uma boa causa .
parabéns e uma hora pequenina , quando chegar .
beijo respeitoso

Pedro Gaivota disse...

Eis "um cozinhado" que vai demorar a sair...

Acredito que o serviço tenha sido feito com carinho pelo que vai valer a pena esperar...

Felicidades

PS: Aproveite a desculpa dos "desejos" para satisfazer os seus caprichos.

Angelo disse...

Perdoadíssima!

Paulo "O Messias" disse...

É a primeira vez que escrevo aqui, mas porque já muito me ri com este blog e já muitas vezes contribui decisivamente para me alegrar o dia achei que deveria dar os parabéns. Penso que deverias começar a considerar escrever um blog do género "mamãtenhofome.blogspot.com" sobre as desventuras da maternidade, tenho a certeza que seria tão bom quanto este!

Muitos parabéns.

PS: é estranho isto das internets de se ficar "feliz" por pessoas que nem fazemos ideia de quem são :)

Pérola disse...

Concordo com o Paulo: estou muito feliz por ti e nem sei quem tu és:)

esquilinho disse...

Aaahh! Sendo assim, estás perdoada!

Muitas felicidades, mesmo! (e faço meu o PS do Paulo "O Messias" ;))

aloucura disse...

muitos muitos MUITOS PARABÉNS!!! Eu andava aqui a reclamar e a pensar: ENTÃO?!? Mas já estou esclarecida :) Vou comprar o livro para ir entretendo!

Anónimo disse...

Parabéns V.! Um beijinho, Suzzana.

Anónimo disse...

também costumo vir cá 'cuscar' e não podia deixar de dar os parabéns e desejar muitas felicidades :)

Croquete e Girassol disse...

Parabéns!!!!:)

Tuxa disse...

Muitos parabéns!!

Ana Coelho Duarte disse...

Parabéns!!!! Desejo as maiores felicidades :)

Continue a dar noticias!

Que tudo corra super super bem :)

Muitas felicidades

a_secretaria_executiva disse...

good luck com o especial da casa :)

Menina do cantinho disse...

Muitos parabéns :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Muitos parabéns! Vais ter novas histórias para contar, com essa nova aventura!!
Parabéns!

Neutro disse...

Não te conheço, mas de facto a mim já não enganas, deves ser uma excelente pessoa...Boa hora.

anita disse...

:))) parabéns. que bom que dá para parar. eu continuo a não ter coragem e um acidente nunca me aconteceu. muitas felicidades.

ps - quando vir uma criança num restaurante que se comporta, vou achar que sei quem é a mãe ;)