quarta-feira, 16 de março de 2011

o meu cliente preferido já não gosta mais de mim.

eu tinha um cliente preferido. o meu cliente preferido sabia o meu nome e eu sabia o dele. quando ele ia lá almoçar atrasava-me sempre o serviço porque ficávamos muito tempo à conversa. falávamos de livros, de amores, de viagens, de comida e de jornalismo. ele comia sempre a mesma coisa. e só bebia limonada. o meu cliente preferido podia ser meu avô mas os meu colegas diziam que era meu tio. às vezes quando eu não estava lá e ele se esquecia do que gostava de comer os meu colegas ligavam-me e diziam tá aqui o seu tio, o que é que ele come mesmo? mas isto raramente acontecia, porque ele sabia em que dia é que eu folgava e nem ia lá.
ora, eu não sou pessoa de me afeiçoar a clientes. gostava de um ou dois e chegava-me. ainda assim tive de rever esta minha opção, porque o meu cliente preferido trocou-me por outra. partiu-me o coração e agora já não sei se vou poder voltar a confiar noutro cliente desta maneira. tudo começou quando o meu tio deixou de me visitar durante meses a fio. perguntei-me se estaria tudo bem com ele, se estaria doente, se teria perdido a memória, se estaria vivo. depois vi-o passar na rua, de boa saúde. perguntei-me então se teria sido eu, se estaria magoado comigo, se o tiramisú que lhe dei estaria duro. até que um dia ele apareceu por lá. e foi nesse dia que eu descobri que tinha sido trocada. não pela jucilene do restaurante da frente, nem pelo edimar do restaurante do lado. então quem?
ela faz-me tudo. desde que a conheci já engordei e tudo- explicou o meu ex-tio- até me dá tiramisú do bom. então esta é a verdade: fui trocada por uma tal de bimby.
ainda hoje me pergunto onde é que essa gaja trabalha.

15 comentários:

MartaP. disse...

ahahaha
raio da bimby!

LilyF disse...

Ola!
Já sigo o teu blog à algum tempo e tenho me deliciado com as tuas histórias de vida, mas nunca esperei encontrar uma referência tua à Bimby! :D Até partilhei no Facebook!
Se quiseres descobrir afinal o que ela faz assim tão especial para perderes um cliente preferido contacta-me pelo mail e mostro-te onde ela trabalha.
Beijinhos e boas postagens

Angelo disse...

Maldita!

Miss B-Beautiful disse...

Muito bom!! :D

Vicente Mais ou Menos de Souza disse...

Gostei muito

spritof disse...

oh, meu deus... até cheguei a pensar em Alzheimer... mas assim sendo, menos mal...
;)

Bruno Sousa disse...

Que LOL!
A Bimby...
Adoro as tuas histórias.

Não sei que diga disse...

Ai o pá, raio da bimby (se te encontro...).
Está de mais, como sempre!

Bia disse...

LOL uma bimba essa Bimby!
Gostei de cá passar, vou espreitar mais vezes ;)

Bimby disse...

Olha lá! Não precisas de ficar fula comigo!Se quiseres por 1000 euros posso ir trabalhar contigo. Sua INVEJOSA!!!

Mesmo assim sou fã deste teu botequim.

Estrelinha disse...

ta mt fixe adorei msm!
continua
bj

Jaime A. disse...

quando os nossos afectos são trocados pela frieza de uma máquina...
ao menos, não foi trocada por outra, foi trocada por aquilo... já é alguma consolação ;)

tecendo amizades disse...

Troca-o por outro, também, que te faça vibrar...

Ana Cláudia disse...

Muito bom! ;D

Ana Cláudia disse...

Muito bom! ;D